REVIEW – MOCHILA GYZMO 50L NAUTIKA



APRESENTAÇÃO:

Esse modelo da Nautika veio com diversas inovações, com uma ótima capacidade de volume, resistência, conforto e tecnologia. De fato a primeira impressão quando nós estamos cara-a-cara com a GYZMO é ficar surpreso com a qualidade do material, com os acabamentos e o design. Nenhum outro modelo me deixou tão apaixonado quanto esse novo projeto da Nautika.

Uma das inovações notáveis nessa mochila são os bolsos laterais que permitem o transporte de sacos de hidratação de até 3 litros cada, um sistema de abertura na parte frontal que permite acesso à praticamente todo o corpo da mochila e os ajustes das alças de ombro independente.



EXPERIÊNCIA:

Fiquei por quase 10 dias na Chapada Diamantina, e entre uma cidade e outro fiz a travessia do Vale do Pati que durou seis dias, com um peso aproximadamente de 15kg andando em média 10km/dia, e foi o suficiente para testar sua resistência e seu conforto. 

No primeiro dia achei a mochila um pouco desconfortável, mas logo depois percebi que ela tem um sistema de fivela dupla, que serve para ajustar as alças de ombro em relação a altura do usuário e o peso da mochila (o curioso é que só as mochilas acima de 70L costumam ter), fiz a troca da fivela e não tive mais problemas com desconfortos!

A questão da arrumação, mesmo sendo pessoal, não teve nenhuma dificuldade em levar todos os itens que separei, ela é uma 50L com uma ótima capacidade de volume, seus bolsos laterais e suas fitas de compressão me deram mais liberdade na hora da organização.

Trekking do Vale do Pati - Chapada Diamantina BA

 DETALHES:

Costado: Um dos maiores diferenciais dessa mochila sem dúvidas é o costado que vem com um sistema de ventilação que melhora o fluxo de ar entre a mochila e as costas do usuário, minimizando a transpiração. E para manter o corpo sempre reto ela conta com duas estruturas de alumínio que também auxiliam na regulagem das alças do ombro, que são independentes, garantindo um conforto perfeito para qualquer usuário.

Barrigueira: Bastante larga e um ótimo acolchoamento com espumas de alta densidade e tecido telado, facilitando uma secagem rápida e um conforto ainda maior ao usuário. 

Bolsos: Ela conta com dois bolsos laterais, que permitem o uso de sacos de hidratação de 3L cada, facilitando seu uso já que não vai estar por dentro da mochila, como é mais comumente em outros modelos. Além dos bolsos laterais ela conta com um bolso na parte superior e inferior da "cabeça" da mochila, que as vezes são comprometidos com o uso do corpo do mesmo. E não tão menos importante aquele "porta notebook" que todos nós conhecemos dentro da mochila e uma divisão entre o corpo e o fundo da mochila.

Acesso frontal: Com o destaque do zíper vertical reforçado (tecnologia SBS) que permite acesso fácil aos conteúdos no corpo da mochila, ainda existe duas tiras de tensão que evitam o esforço de carga no zíper.

Acessórios: Em um país trópico como o nosso é indispensável sair para uma caminhada sem uma capa de chuva para proteger nossos itens dentro da mochila, né? Em muitos casos a capa de chuva não vem com a mochila, o que não é o caso da GYSMO, que já é incluso, e com uma coloração bastante forte ajudando até em uma possível sinalização. Acompanha também um par de conexões para reparo.

Detalhes do Costado

 
Detalhes do bolso lateral, onde é possível carregar um saco de hidratação de até 3L.
Bolso frontal, onde podemos ter total acesso a parte interna da mochila.
 
Fitas de compressão lateral.


PÓS:

 Abertura frontal.
 Ajuste de altura independente.
 Bolso para sacola de hidratação.
 Já vem com capa de chuva.
 Conforto e Design.


CONTRA:
 Não tem bolso na barrigueira.
 As fitas de ajuste do ombro folgam com tempo de caminhada.
 Com o movimento do quadril a ponta da barrigueira sobe, não me incomodou, mas se o usuário tiver uma barriga mais elevada a fita poderá causar certos incômodos.


CONCLUSÃO:

Ótimo Custo-benefício e é uma cargueira que nós indicamos para os iniciantes de trekking e/ou até mesmo para aqueles que querem fazer mochilão e turistar pelas cidades.



CARACTERÍSTICAS: 
·         Material: Poliuretano e poliéster tafetá de alta tenacidade
·         Bolsos: 2 laterais e 1 frontal
·         Costado: acolchoado com sistema Air System
·         Capacidade: 50 Litros
·         Ajustes: Ombros, cintura e peitoral
·         Peso: 1,61kg



Nenhum comentário:

Postar um comentário