ECO Passeio L3 Adventure - Rappel Paredão de Pedra.

AventurasECO participou do Eco Passeio realizado pela L3 Adventure em Santo Amaro, interior da Bahia. Além de uma trilha ecológica entre os trilhos da ferrovia que liga Santo Amaro, São Felix e Cachoeira, descemos um paredão de 40 metros com um rappel muito divertido com direito a uma queda d'água pra da um friozinho a mais na barriga.

Família L3 Adventure

Começamos com um encontro em frente ao Shopping Iguatemi às 7hrs da manhã e pegamos estrada até o município de Santo Amaro que fica a 80km de Salvador/BA. Após uma hora e meia no ônibus executivo chegamos ao ponto inicial da trilha, mas antes recebemos instruções e medidas de seguranças seguido de um alongamento para evitar problemas na trilha. A L3 Adventure tem o compromisso de fazer você encarar os maiores desafios com muita adrenalina e segurança!

Um pouco mais de 30min de caminhada na trilha, chegamos ao ponto inicial de montagem do rappel. Aguardamos por mais 30min até a sua montagem por completa e testes de segurança.
Nesse meio tempo aproveitamos para conhecer os participantes e explorar o local em volta, encontramos uma pequena cachoeira de duas quedas que dava em média 4 à 5 metros, não pensamos duas vezes e aproveitamos para um banho maravilhoso.
"Foi o melhor banho de Cachoeira da minha vida" -Roberta Machado
Depois de tudo montado e todos os equipamentos testados, chegou a hora de acrescentar uma pitada de adrenalina e aproveitar o visual entre o cânion e a abordagem de uma forma completamente diferente. Disponível apenas uma via, cada participante levava aproximadamente 5 à 6 minutos na descida, sendo a maior parte positiva e no final uma negativa com um banho para refrescar o corpo e a alma.
Como estávamos apenas no início da trilha, que somava 10km, a descida era apenas o começo. Continuamos a volta entre mata fechada, campo aberto, atravessando pequenos lagos, subindo morros e pastos. Um verdadeiro leque de paisagem em um só lugar.

Descida do Paredão.
Paredão de Pedra, na sequencia da descida de Rodrigo Alves e de cima pra baixo.
Self da família L3.

Aproveitamos a volta e passamos pela Cachoeira Mãe D'água, outro ponto de atividade de rappel da L3, e depois uma comida típica da região feito com folha de mandioca, a famosa maniçoba para finalizar o dia.
Como são realizados diversos passeios, os valores mudam conforme a região e atividade prestada. O Paredão de Pedra por exemplo, contamos com transporte executivo, Guia Local, Cobertura Fotográfica, Camisa do Evento, Kit Lanche, EPI's (Equipamentos de proteção individual) e EPC's (Equipamentos de proteção coletivo).
Vídeo:

_____________________________________________________________________________

A L3Adventure organiza diversos esportes de aventura outdoor... e explora radicalmente não só a cidade de Salvador, mas todo o estado da Bahia, com
profissionais altamente qualificados e materiais com certificação internacional. Além do Eco Passeio acontece encontros para atividades urbanas na capital baiana, em diferentes pontos, onde a cada abordagem é uma adrenalina diferente.

•Serviços prestados pela L3 Adventure:ESPORTES RADICAIS EM MEIO URBANO E RURAL;RAPPEL;
ESCALADA;

•Contatos:
(071) 4109-5099
(071) 9717-4408

•Visite o site e fique por dentro das atividades: