Raquel Reis no mundo das caronas - Siga Sua Natureza

Todos nós gostamos de gastar pouco em nossas viagens e uma dos maiores gastos está ligado ao deslocamento, seja com transporte aéreo, terrestre e até mesmo marinho. Mas uma garota resolveu seguir seu sonho de explorar o mundo de um modo mais econômico possível, pegando carona! Isso mesmo, pegando carona!

Nessa relato descubra como começou toda essa história, seus roteiros e suas viagens nesse mundo de coragem e determinação.



"Sou Raquel Reis, 29 anos, moro em Salvador, natural de Aracaju e faço mochilão à mais ou menos 10 anos, me considero uma pessoa muito curiosa, amante da natureza e minha maior vontade é explorar o máximo que eu conseguir desse mundão.

Em 2010, na Chapada Diamantina conheci a Pam (da página 100 Dinheiro, 100 Frescura e 10000 Destino), uma menina do MS que viajava de carona sozinha, fiquei admirada com tamanha coragem, eu me achava corajosa por viajar só com o dinheiro da passagem e vender meus brigadeiros pra sustentar minha estadia no lugar e nunca tinha tido coragem de sair do Nordeste, por não ter grana. Ela viajava de carona mas não sabia como se virar, quando acabava a grana voltava pra casa. Ensinamos o que podíamos e sabíamos uma pra outra, assim o mundo ficou pequeno pra nós e nasceu uma grande amizade.
Até agora minhas viagens de carona sempre foram acompanhadas da Pam, sou muito desastrada com mapas, tipo um GPS quebrado, e isso me deixa insegura, mas to aprendendo (risos). É importante estudar bastante a rota, na ultima viagem conheci caroneiros que vão no boca-boca e chegam, em breve vou arriscar sozinha!
Raquel e Pãmella.

Abandonar a zona de conforto pra mim nunca foi um problema, tento não pensar no perigo, tomo minhas precauções é claro, mas do mesmo jeito que sempre faço, pois o perigo você pode encontrar até comprando pão na padaria da esquina. E tento não me incomodar com a opinião dos outros, pois somos muito julgadas pelos que não conhecem esse "mundo", até entendo por que o novo sempre surpreende!!

Nas minhas andanças aprendi muito de diversas culturas, culinárias diferentes do que conheço, dia-dia de comunidades e posso dizer com toda certeza que volto muito "rica" em sabedoria de cada viagem.
Sinto que sou muito mais humana, dou muito mais valor a um prato de comida, a minha casa, a vida e tenho muita vontade de ajudar o próximo, sei o tamanho da alegria que sinto quando sou ajudada por onde eu passo, quero proporcionar isso também! 
Sucre - Bolívia
Na minha ultima viagem caronando foram mais de 11000 km de estrada, passando por Campo Grande Ms, Maracaju Ms, Paraguai, Lagoa Santa Go, Cristalina Go, Poço Azul Go, Jalapão TO, Jericoacoara  Ce, Rio das Ostras Rj, São Paulo Sp, Ubatuba Sp, Paraty Rj e Rio de Janeiro Rj. Nessas idas e vindas já foram 73 caronas, 87 dias de estrada e conquistei muitos amigos... 
Sou feliz por ter conhecido pessoas maravilhosas no meu caminho, viajantes, caroneiros, mochileiros, caminhoneiros que nos adotam como filhas, pessoas que viajam virtualmente através da pagina Siga sua Natureza e lugares incríveis!


Parque Estadual do Jalapão
Todos os lugares por onde passei foram especiais, difícil falar de um, mas com relação a natureza o que mais me impressionou foi o Jalapão To, é incrível tomar banho naqueles poços de nascentes com bananeiras ao redor, um lindo cenário e a sensação vou tentar explicar. O corpo não afunda (um sonho pra quem não sabe nadar), possui uma areia branca bem fina e não se consegue fixar o pé no chão. Sensação de leveza maravilhosa! As dunas do Jalapão são lindas, o clima é muito quente, soube que as dunas mudam de cor com o por do sol, uma pena que não consegui ir no horário, mas já é uma bela "desculpa" pra voltar lá (risos). Agradeço ao universo por me colocar sempre no caminho certo!"

" Feche os olhos para os julgamentos dos outros, enfrente seus medos, e siga sua natureza, é assim que tem que ser! Viva! "
- Raquel Reis




Conheça um pouco mais sobre esse mundo em SIGA SUA NATUREZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário